Por Que Escolhi Trabalhar Pela Internet

Espero que esteja indo tudo bem com você!

Como está é minha postagem inicial, quero contar os motivos que fizeram eu dizer: que escolhi trabalhar pela Internet.

No ano de 2002 eu viajava trabalhando em um projeto assessorando grupos de jovens e senti necessidade de trabalhar, pois a única fonte de renda em minha casa vinha do meu pai. Prestei um concurso para secretário escolar e passei.

Nesse mesmo ano também entrei para o curso de Geografia, o qual concluí em 2006. Depois disso, senti-me desmotivado tanto para o emprego da graduação quanto no meu trabalho

dnheiro-internet

e no ano seguinte pensei em como obter renda extra.

Muitas dúvidas surgiram, houve proposta sem um conhecimento concreto, entrei numa fria e, depois de ver alguns anúncios na Internet, vi que tinha gente trabalhando com isso. Gostei da ideia e resolvi entrar, afinal eu tinha muito tempo livre – trabalhava apenas no turno da tarde – e muita vontade de aprender.

Passei algum aperto, mas decidi continuar na empreitada e hoje eu afirmo que fiz a escolha certa. Vamos aos motivos:

  • Baixo investimento para iniciar as atividades;
  • Possibilidade de gerenciar um negócio em casa ou em qualquer parte do mundo, por meio de um computador conectado à Internet;
  • Horários flexíveis;
  • Não há patrão e nem vínculo empregatício;
  • Possibilidade de ensinar e ajudar outras pessoas.
  • E muitos outros mais…

Engana-se quem pensa que trabalhar pela Internet é coisa fácil, para mim é um desafio onde aprender é regra básica. E é preciso esforço, como em qualquer outro trabalho!

No início comecei de maneira errada, clicando em sites de PTC (sigla de pay to click, em inglês, ou pagamento por clique) e depois em sites de autosurf. Sim, tive resultados, mas não compensavam pelo tempo que ficava em frente ao computador.

Vieram outros produtos e entrei num esquema de pirâmide pensando que iria gerenciar um site, mas novamente não me sentia satisfeito.

Só em 2011, através de um curso online, é que percebi que eu precisava fazer três coisas para atingir a riqueza: mudar minhas crenças, seguir as pessoas corretas e agir. Vi nesse curso que poderia aplicar os conhecimentos na Internet, seguindo o caminho correto. Desde então percebi uma mudança significativa em vários aspectos e só posso dizer que minha qualidade de vida melhorou muito.

Hoje tenho um trabalho e uso as horas de folga para trabalhar pela Internet. Por enquanto, é uma forma de gerar renda extra e também de adquirir novos conhecimentos. Já estou tendo alguns ótimos resultados e sei que muito há de vir pela frente.

Vamos nos falando. Grande abraço e até a próxima!

Me