Planejamento Pessoal – Guia Para Alcançar Suas Metas

Planejamento pessoal é um tema pouco abordado em toda minha experiência, seja na Internet ou até mesmo fora dela. Caso deseje conhecer um pouco mais desse tema, recomendo a leitura desse livro:

planejamento-pessoal

Planejamento Pessoal – Guia Para Alcançar Suas Metas

Muitas pessoas falam que é importante que você faça um planejamento pessoal, onde é de suma importância que as metas sejam atingidas. E é aí que surge a dúvida de muita gente.

O autor explica em todo o livro o assunto central: como fazer para atingir metas pessoais. E ele também coloca que uma simples leitura não é garantia de que as metas sejam atingidas e que os resultados só aparecerão após a reflexão e a prática dos conteúdos abordados.

O Planejamento Pessoal É o Mesmo para Todos?

Não é, pois é um assunto que depende de cada um e do que se pretende alcançar. Você, que está lendo este artigo, certamente possui desejos diferentes dos meus e, para atingi-los, vai trilhar caminhos diferentes.

Há pessoas que pretendem adquirir uma casa própria, outras já pensam em ter um negócio e lucrar com ele, tem ainda quem queira perder peso ou manter a forma física e há quem planeja trocar de carro. Como você vê, cada um almeja uma ou mais metas diferentes.

Embora as etapas de um planejamento pessoal sejam as mesmas de um outro planejamento qualquer, o assunto tratado no livro não é uma receita pronta. Tudo é muito bem explicado, de fora fácil de se compreender e através de exercícios que devem ser colocados em prática, que vão ajudar a construir um ótimo planejamento, mesmo para quem não tem conhecimento dessa área. O método utilizado pelo autor para escrevê-lo é o mesmo que ele sugre aos leitores, mais um exemplo de que se trata de um manual com dicas práticas e muito úteis.

Conclusão

O livro Planejamento Pessoal – Guia para alcançar suas metas tem uma leitura muito fácil e, ao longo do livro, o autor vai sugerindo que o leitor coloque em prática o que está lendo. Se você quer atingir alguma meta mas não sabe como chegar, o ideal é fazer um planejamento. E se você não sabe como fazer um planejamento pessoal, este livro é indicado para você, sem nenhum medo. Por agregar conhecimentos, trata-se de um ótimo investimento.

O autor é Alexandre Henrique Santos e lançado pela Editora Vozes no ano de 2009. É encontrado em diversas livrarias e também pela Internet.

setas-para-baixo

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos!