Leitura: Não Deixe Para Depois o Que Você Pode Fazer Agora

nao-deixe-para-depois

Ao se deparar com uma tarefa mais extensa ou desagradável, muitas pessoas pensam logo em deixar para outro momento, isso quando não desistem. Várias podem ser as causas, como a preguiça, o medo de dar errado, excesso de compromissos ou falta de organização.

A sugestão de leitura que deixo aqui é o livro Não deixe para depois o que você pode fazer agora, escrito por Rita Emmett e publicado no Brasil pela Editora Sextante. Em todo o livro se fala do hábito de protelar as atividades, ou seja, deixar as coisas para fazer depois, e que isso pode e deve ser mudado. A autora mostra histórias reais, a partir das quais ensina técnicas e truques para:

  • Identificar como e por que você adia as coisas;
  • Desenvolver estratégias para manter a motivação e não desistir antes de finalizar uma tarefa mais trabalhosa;
  • Organizar seu tempo e seus esforços para atingir suas metas, conquistar seus objetivos e ter mais produtividade.

Mas, para quando deve ser feita essa mudança? Simples, tem que ser feita desde já!

Muitas vezes não é uma tarefa trabalhosa que nos faz protelarmos, mas sim os motivos que foram citados acima. A autora explica muito bem cada um deles.

É um livro que se encaixa perfeitamente na proposta do blog, pois gosto de trabalhar o tema de organização pessoal e também marketing pela Internet. Conheço casos de muitas pessoas adiando seus projetos não pelo fato das atividades em si, mas por outros motivos que a impedem. Como exemplo, muitos procuram ganhar dinheiro na Internet e não obtém sucesso por fazer, juntamente com uma atividade principal, coisas que desviam a atenção e causam queda de produtividade, como ver vídeos, entrar em salas de bate-papo e ouvir músicas.

Eu recomendo a leitura deste livro, pois é de uma linguagem de fácil compreensão e muito instrutiva. Trata-se de uma oportunidade para começar a mudar o modo como encara as tarefas, principalmente aquelas consideradas mais chatas. E você, o que está esperando? Não deixe para depois!

Grande abraço e sucesso sempre!