Empreendedorismo na Internet Como Renda Extra?

Dando continuidade aos artigos sobre empreendedorismo na Internet, hoje vou falar sobre algo que é muito procurado pelas pessoas: renda extra.

De forma alguma eu não quero criticar quem trabalha nas horas livres do dia e tem sucesso, até mesmo porque eu também trabalho nos horários de folga e conheço casos de sucesso. Porém, para que os resultados sejam os mais positivos possíveis, é preciso que a pessoa esteja pronta para utilizar o tempo da melhor forma possível.

empreendedorismo-na-internet-1

Empreendedorismo na Internet Como Renda Extra?

Quando se fala em ganhar dinheiro na Internet muitos associam isso com uma forma de obter renda extra. Isso até pode dar certo se for muito bem planejado e bem executado.

Os erros ocorrem quando se pensa que, assim como a informação circula de forma rápida na Internet, o dinheiro vem na mesma velocidade e a coisa não é bem assim.

Sugiro ler este artigo: É Possível Ganhar Dinheiro Na Velocidade da Internet?

Há muita promessa de ganhos fáceis por meio de atividades triviais, porém as mesmas não funcionam. Eu digo isso não para destruir os tais “negócios” de outros, nem desestimular ninguém, mas sim porque eu vivi isso, passei por muita experiência que não funciona, pois toma muito do nosso tempo – isso quando nos retira dinheiro também.

A Saída: Empreendedorismo na Internet

Abaixo listo algumas características da pessoa empreendedora:

  • Assumir para si a responsabilidade
  • Capacidade de organização
  • Criatividade
  • Gosto pela área em que atua
  • Foco
  • Habilidade para trabalho em equipe
  • Visão de futuro
  • Coragem para enfrentar riscos e dificuldades
  • Interesse em aprender sempre
  • Busca constante pela excelência
  • Persistência e trabalho constante
  • Humildade, saber ouvir outras pessoas

Como é que alguém pode ser empreendedor com as características acima e fazendo o mesmo que tantas outras fazem de maneira quase que automática? Não, não dá mesmo!

Empreendedorismo na Internet exige um planejamento a longo prazo, assim como um trabalho fora dela. Investimentos, estudos e muita dedicação são requisitos básicos para se fazer algo diferente, destacando-se de pessoas que trabalham com a mesma área.

renda-extra

Empreendedorismo na Internet versus Renda Extra

Como já foi dito, a pessoa pode até trabalhar como uma fonte de rendimento extra, porém isso não pode persistir por um prazo de tempo maior.

É preciso planejamento, foco, disciplina e visão de longo prazo, caso se deseje usar a Internet como uma fonte principal de renda. É possível sim, muitas pessoas hoje já trabalham com isso tendo resultados expressivos.

Assim como para aprender algo novo é preciso investir em aprender, o mesmo não será diferente para quem quer trabalhar na Internet. É preciso aprender a agir de acordo com os princípios do empreendedorismo e pensar em algo que seja útil às outras pessoas. Jamais pense que você sabe muito, busque sempre fazer algo que diferencie e aí é onde entra a excelência.

Empreendimentos Digitais Altamente Lucrativos

Não vai ser um caminho fácil, mas tenha certeza do objetivo onde se quer chegar e que empreendedorismo na Internet vai muito mais além do que uma forma de renda extra. Afinal, nós estamos falando de um negócio.

No próximo artigo falarei das diversas formas de empreendimento na Internet que podem ser utilizadas para gerar uma boa renda. Grande abraço, sucesso sempre e até breve!

setas-para-baixo

Gostou deste conteúdo? Compartilhe-o com seus amigos!