3 Produtos Indispensáveis para Negócios Online

Ao se pesquisar sobre negócios online muitas vezes o que aparece são propostas pouco relevantes ou de nenhuma utilidade, prometendo ganhar dinheiro de uma hora para outra, como se fosse algo muito fácil.  Eu já passei por muita situação assim e penso que o mesmo deve ter acontecido com você que lê este artigo neste momento.

Felizmente, há pessoas que estão dispostas a passar informações de qualidade que ajudam quem está iniciando e isso é oportuno para compartilhar.

Alguns dias atrás li uma postagem compartilhada com amigos e também em um grupo no Facebook e fui parar no blog EmpreendedorX, do Rodrigo Morais, que também administra a comunidade onde vi o link do artigo que visitei.

O blog tem muito conteúdo relevante para quem quer empreender na Internet e o artigo que acessei trata de uma promoção, um sorteio que ocorrerá em duas etapas.

negocios-online

3 Produtos Indispensáveis para Negócios Online

Este artigo faz parte dessa promoção, que será feita em duas etapas, em uma serão sorteados dois livros que explanarei brevemente e na segunda um infoproduto muito conceituado. Eu considero que esses três produtos, juntos, são indispensáveis para quem está iniciando nos negócios online.

Primeira etapa: livros úteis para negócios online

Na primeira etapa serão sorteados dois livros muito conhecidos e que a leitura é muito recomendada. As lições contidas em cada um deles são fundamentais na área de empreendedorismo e embora tendo abordagens diferentes, aliás, eu digo que pensando em negócios online, até se complementam! Vamos então saber quais são esses dois livros.

Pai Rico, Pai Pobrepai-rico-pai-pobre

A leitura desse livro é altamente recomendada em cursos de educação financeira e empreendedorismo, uma vez que o autor fala de como lidar com dinheiro e que isso não é ensinado nas escolas e, na maioria dos casos, também não é ensinado em casa pelos pais, muitas vezes por preconceitos que passam de geração a geração.

Robert Kyiosaki, autor do livro, conta a sua trajetória pessoal, falando que teve o pai rico e o pai pobre e confrontando os pensamentos dos dois.

O pai rico era um homem de negócios e pai do seu amigo Mike, não tinha muita instrução escolar e foi ele quem ensinou aos dois, desde garotos, lições de como lidar com o dinheiro. Já o pai pobre era o próprio pai de Robert que, embora tivesse formação de nível superior, tinha uma visão diferente a respeito de gerar riqueza.

O autor conta que procurou seu pai rico para aprender a ganhar dinheiro e aí começou a trabalhar em uma loja, sendo que após algum tempo foi reclamar com ele e depois passou a trabalhar sem ganhar nada. Uma das lições que Robert Kiyosaki tirou disso foi identificar uma oportunidade, montando com seu amigo Mike um negócio de alugar gibis que poderiam ser devolvidos.

Também fala no livro que o que conta mais para a geração de riqueza não é a quantia ganha no salário, mas sim os investimentos. Em vários momentos é enfatizado que a aquisição de ativos é o que faz com que se gere mais renda.

O livro não trata sobre negócios online, mas sobre empreendedorismo, investimentos e negócios, sendo que suas lições aplicadas podem se tornar uma base muito boa.

Trabalhe 4 Horas por Semanatrabalhe-4-horas-por-semana

Este é o único material com o qual ainda não tive contato direto, mas posso falar algo a respeito porque muitos webmarketers recomendam sua leitura. Uma das resenhas você pode ler clicando aqui.

A ideia proposta por Timothy Ferris, autor desse livro, é trabalhar em uma jornada 10 vezes inferior à que boa parte da população cumpre – levando-se em conta o caso do Brasil. Com o tempo livre, é possível fazer mais coisas que não sejam necessariamente ligadas ao trabalho, como viajar, conhecer novas culturas, praticar algum hobby, dentre outras atividades.

Ele conta como fez para sair de um emprego, ter seu próprio negócio e as técnicas que utilizou para isso. O que me chamou mais a atenção nesse livro foi que o autor aplica, com êxito, os conceitos de efetividade e de produtividade, fazendo assim com que o tempo dedicado ao trabalho seja mais curto.

E aqui é onde entram as recomendações dos webmarketers, pois a Internet permite que se trabalhe de qualquer lugar do mundo onde haja uma conexão, deixando o tempo mais livre para outras atividades.

Segunda etapa

De que adianta estudar e ter os conhecimentos bem embasados se os mesmos não são colocados em prática?

Os negócios online são feitos através de sites ou blogs e aí entra o produto que será sorteado na segunda etapa: curso Segredos do AdSense (link afiliado). Trata-se de um curso fantástico totalmente em vídeo, criado pelo Jonathan Taioba e que é altamente recomendado.

O autor do curso explica primeiramente o que é, como funciona e quais são os requisitos para ganhar dinheiro com o Google AdSense. Em seguida ele mostra os passos para montar um blog, desde a escolha do nicho à aparência.

São abordados criação de conteúdo, implementação do Google Adsense no blog e segredos para a geração de tráfego. Faço parte dele e digo que o conteúdo é simplesmente espetacular.

Clique aqui e veja uma análise feita pelo Rodrigo Morais em seu blog sobre o Segredos do AdSense.

Conclusão (ou início?)


Muitos empreendedores, sejam de negócios online ou não, encontram no livro Pai Rico, Pai Pobre uma fonte de conhecimentos e de como dar os primeiros passos no empreendedorismo. Tim Ferris mostra um estilo de vida completamente diferente do que estamos acostumados a ver, mostrando que é possível trabalhar menos e ganhar mais, aplicando os conceitos de produtividade e efetividade.

O curso Segredos do AdSense explica os passos para colocar um site no ar e ganhar dinheiro com o programa de parcerias do Google, exibindo anúncios em seu site. Aplicando as técnicas e as lições que estão nos três, as chances de sucesso nos negócios online aumentam muito.

Espero que este artigo lhe seja útil. Grande abraço e sucesso sempre!

setas-para-baixo

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos!