Leitura: Não Deixe Para Depois o Que Você Pode Fazer Agora

nao-deixe-para-depois

Ao se deparar com uma tarefa mais extensa ou desagradável, muitas pessoas pensam logo em deixar para outro momento, isso quando não desistem. Várias podem ser as causas, como a preguiça, o medo de dar errado, excesso de compromissos ou falta de organização.

A sugestão de leitura que deixo aqui é o livro Não deixe para depois o que você pode fazer agora, escrito por Rita Emmett e publicado no Brasil pela Editora Sextante. Em todo o livro se fala do hábito de protelar as atividades, ou seja, deixar as coisas para fazer depois, e que isso pode e deve ser mudado. A autora mostra histórias reais, a partir das quais ensina técnicas e truques para:

  • Identificar como e por que você adia as coisas;
  • Desenvolver estratégias para manter a motivação e não desistir antes de finalizar uma tarefa mais trabalhosa;
  • Organizar seu tempo e seus esforços para atingir suas metas, conquistar seus objetivos e ter mais produtividade.

Mas, para quando deve ser feita essa mudança? Simples, tem que ser feita desde já!

Muitas vezes não é uma tarefa trabalhosa que nos faz protelarmos, mas sim os motivos que foram citados acima. A autora explica muito bem cada um deles.

É um livro que se encaixa perfeitamente na proposta do blog, pois gosto de trabalhar o tema de organização pessoal e também marketing pela Internet. Conheço casos de muitas pessoas adiando seus projetos não pelo fato das atividades em si, mas por outros motivos que a impedem. Como exemplo, muitos procuram ganhar dinheiro na Internet e não obtém sucesso por fazer, juntamente com uma atividade principal, coisas que desviam a atenção e causam queda de produtividade, como ver vídeos, entrar em salas de bate-papo e ouvir músicas.

Eu recomendo a leitura deste livro, pois é de uma linguagem de fácil compreensão e muito instrutiva. Trata-se de uma oportunidade para começar a mudar o modo como encara as tarefas, principalmente aquelas consideradas mais chatas. E você, o que está esperando? Não deixe para depois!

Grande abraço e sucesso sempre!

  • Olá Fabio Lopes, tudo bem,
    Realmente o seu artigo de dica é excelente eu mesmo estou precisando ler um livro destes, eu tenho uma velha maninha de deixar mutias coisas pra depois.
    Acho que o grande mal é que as vezes agente sempre diz: ” A isso é coisinha a toa depois eu faço, e depois quando se vai fazer já virou uma bola de neve.

    Um grande abraço Fabio.
    Sucesso sempre.

    • Obrigado por seu comentário, Daniel! 🙂

      Realmente, se deixamos tarefas mesmo que pequenas para depois, vão se acumulando e chega a ficar fora de controle. A leitura desse livro eu recomento muito.

      Grande abraço e sucesso sempre!

  • Ler é tão bom que aqui estou às 1:50h AM lendo sua matéria meu amigo Fabio! 🙂

    Não conhecia esse livro, mas vou me esforçar em encontrar para ler! Procrastinar as coisas nunca é bom, ainda mais no nosso negócio. Muito obrigado pela indicação do livro. Farei o máximo de esforço para ler ele e voltar aqui para dizer o que achei! 😀

    Abração amigo! 😀

    • Muito obrigado por seu comentário, que com certeza trouxe motivação para comentar outros livros no mesmo estilo e que já falei em outros espaços. 🙂
      Seja sempre bem-vindo e espero que goste da leitura!
      Grande abraço e sucesso sempre! 😀

  • Antonio Junior

    Olá Fábio,

    Muito bacana seu artigo, eu como tenho formação em Letras sempre dou ênfase na leitura de livros, mas jamais fiz uma resenha no meu blog. Utilizarei você como inspiração. Parabéns!

    Abraços

    • Muito obrigado por sua visita e seu comentário, Antonio!
      Boas leituras nos ajudam a formar ideias melhores e sempre devem ser compartilhadas.

      Grande abraço e sucesso sempre!

  • Vivian Assis

    Olá Fábio tudo bem?

    Obrigada pela excelente sugestão, adoro ler e esse livro parece muito útil.

    Realmente o ato de procrastinar é muito ruim para nossas vidas, pois ninguém consegue finalizar um projeto deixando tudo para depois!!!

    Parabéns pelo seu blog e obrigada por seguir o Império da renda!

    Abraço.

    • Olá Vivian! Tudo bem sim, e você?
      Esse livro tem dicas práticas para quem quer implementar um projeto e, como bem você disse, procrastinar é péssimo para nossas vidas.
      Obrigado pela visita e pelo comentário e volte sempre que quiser!
      Grande abraço e sucesso sempre!