Infoprodutos Ou Produtos Digitais

Trabalhar com infoprodutos é um excelente meio para se ganhar dinheiro na Internet. Eu considero como uma modalidade de comércio eletrônico – que, por sinal, cresce a cada dia que passa. E para que seja gerada renda online é necessário a venda de produtos ou prestação de serviços, não há outro jeito.

Pensando nisso, surgiu a ideia de escrever este artigo e, após sua leitura, você aprenderá:

  • O que são infoprodutos;
  • Quais são as suas vantagens;
  • Onde podemos encontrá-los;
  • Maneiras eficientes para trabalhar.

infoprodutos

 

 O que São Infoprodutos?

Nada mais são do que produtos digitais, produzidos por meio de um dispositivo de informação (computador) e que não conseguimos tocá-los.

Alguns exemplos são vídeos, arquivos de áudio (mp3, podcasts, etc.), apostilas, e-books, aplicativos de celular, imagens digitais, templates de sites, plugins, programas de computador, dentre outros mais.

 Vantagens

Dentre as várias vantagens podemos citar:

  • Possibilidade de trabalhar em um negócio que funcione 24 horas por dia;
  • Não há necessidade de estoque;
  • Facilidade de reprodução;
  • Baixo custo de produção;
  • Não há custo de entrega;
  • Alta margem de lucro.

Um tipo bastante popular desse tipo de produto são conteúdos que oferecem conhecimento. E isso ocorre porque muitas pessoas procuram a Internet para esclarecer alguma dúvida e fazer pesquisas nos sites de busca. É muito comum pessoas à procura de “como fazer” ou então “o que é” determinado assunto, em diversas áreas de conhecimento.

Podemos dizer, sem dúvida, que os que oferecem conhecimento são altamente rentáveis devido à procura.

Onde Encontrar?

Alguns podem ser baixados na Internet, outros adquiridos mediante assinatura, mas se você tem interesse de ganhar dinheiro deve-se focar no comércio de produtos que contenham informações de qualidade.

Existem vários cursos que possuem conteúdos valiosos, mas outros, no entanto, possuem informações genéricas, facilmente encontradas ou até mesmo que faltam com a verdade.

hotmart

 Hotmart – Plataforma de Infoprodutos

Um lugar onde é possível encontrar infoprodutos é o Hotmart, que trabalha exclusivamente com isso e possui uma grande variedade de produtos separados por categorias onde cada uma delas há vários produtos digitais.

Existem outros meios também onde vendem excelentes produtos. Se você gosta da área de desenvolvimento pessoal, eu indico a Loja Fácil, com ótimas reprogramações mentais. Há também os produtos do Rui Ludovino, um dos maiores webmarketers da língua portuguesa, que possuem uma plataforma própria. No entanto, o Hotmart é o mais indicado porque não precisa pagar para participar do site – alguns dos maiores webmarketers lançaram ali seus produtos ou estão migrando para lá.

Trabalhar com Infoprodutos

O Hotmart trabalha exclusivamente com marketing de afiliados de produtos digitais, uma ótima maneira para se ganhar dinheiro na Internet, principalmente para quem está no início e que não possui um produto próprio.

Esse tipo de marketing consiste em divulgar um produto para outras pessoas por meio de um link e se a pessoa comprou pelo seu link, que é rastreado pelo sistema, a comissão é sua.

Para trabalhar no Hotmart é preciso fazer um cadastro no site e também no BCash, que é uma espécie de banco virtual por onde serão feitos os pagamentos dos produtos e o recebimento de comissões. Há ainda a opção de cadastrar uma conta no PayPal para usuários que moram fora do Brasil. Todos os cadastros são gratuitos e no caso dos sistemas de pagamento será necessário fazer verificação da conta.

Há outros sistemas de afiliados que também são muito bons e com ótimos conteúdos, porém tenho o foco no Hotmart por ser um local onde é possível reunir muitas categorias e, ainda, encontrar diversos nichos de mercado.

Existe a possibilidade de criar o seu próprio produto digital, mas antes disso é interessante se afiliar e fazer parcerias de negócios com outros produtores.

Se você tem um bom conhecimento sobre determinado assunto, pode transformá-lo em infoprodutos e vendê-los. E por que não colocar no Hotmart também? Sim, ali cuidarão da parte de processamento de pagamentos, deixando tudo o mais automático possível.

Conclusão

Os programas de afiliados consistem em indicar produtos a outras pessoas e receber uma comissão pelas vendas geradas. Mas é importante que antes disso você conheça bem o produto ou o serviço, os seus benefícios, o que de valor pode ser agregado e só depois recomendar para pessoas que estejam interessadas.

Juntando programas de afiliados com infoprodutos temos uma dupla que gera uma renda fantástica e esse mercado está em expansão no Brasil. Sabendo explorá-lo, são ótimas oportunidades de negócios online.

E por último, mas não menos importante, existem diversos sistemas de afiliados, sendo que o Hotmart oferece um número grande de infoprodutos divididos em diversas categorias. Trabalho com essa plataforma e já colhi os primeiros resultados; estou satisfeito e sei que muito mais virá pela frente.

Grande abraço e sucesso sempre!

Créditos das imagens: Site do Hotmart, Free Digital Photos e Curso Hotmart Sem Segredos (link afiliado).

setas-para-baixo

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

  • Eu particularmente gosto muito do Hotmart, pois qualquer um pode ganhar com ele,mesmo quem não tem um site

    Ótimo artigo

    • Olá Cledenilson,
      Também é possível ganhar sem ter um site, basta indicar o link para outras pessoas. Entretanto, só temos que atentar para o fato de não fazer SPAM.
      Grande abraço e sucesso sempre!