Excelente Dica Para Começar A Ganhar Dinheiro Na Internet

Se você é bem atendido em um estabelecimento comercial – restaurante, loja, supermercado, só para citar alguns exemplos – você recomenda para outras pessoas.

O mesmo acontece quando se adquire algum produto de excelente qualidade.

E que tal ganhar dinheiro indicando algum produto ou serviço para outras pessoas?

Isso é possível com os programas de afiliados, uma das melhores formas para começar a ganhar dinheiro na Internet.

programas-afiliados

Depois que uma pessoa ou empresa cria um determinado produto e o lança no mercado é necessário fazer uma divulgação e pode-se optar por vários meios, como anúncios em jornais, propagandas, Internet, dentre outros.

Alguns desses meios são muito onerosos, e como alternativa, passa-se para uma divulgação por meio de outras pessoas, através de recomendação.

Quem está recomendando o produto faz um cadastro que pode ser pago (adquirindo um produto, obviamente) ou gratuito e todas as vendas em seu nome geram comissões, ou seja, ao invés de o lucro ir apenas para o criador do produto ou empresa, vai uma parte para pagar os afiliados.

Para quem pretende ganhar dinheiro na Internet, os programas de afiliados são uma excelente dica, devido às seguintes vantagens:

  • Não há a necessidade de criar um produto, apenas de fazer divulgação;
  • Não é preciso estocar produtos, nem enviá-los;
  • A nota fiscal é emitida pela pessoa ou empresa produtora;
  • Não há necessidade de processar pedidos;
  • Não existe vínculo empregatício;
  • Não há custos de produção para afiliados;
  • Investimentos normalmente muito baixos;
  • Riscos baixos;
  • Excelente possibilidade de lucros – geração de renda extra.

Um ponto que quero destacar diz respeito à divulgação. Este é o trabalho que todos os afiliados devem fazer, afinal de contas, não estão criando um produto, mas devem dar sua parcela de trabalho indicando para outras pessoas.

A divulgação pode ser feita de várias formas, dentre as quais eu destaco diretórios de artigos, sites de respostas, fóruns e grupos de discussão, redes sociais, criação de um blog (de preferência profissional, com domínio e hospedagem pagos) e e-mail marketing.

É importante lembrar que se a divulgação for mais um pedido para que outros comprem de você, o efeito será muito fraco, por criar uma imagem negativa de quem divulga;  também e-mails enviados em massa sem o conhecimento do destinatário – o famoso e malfadado spam – é péssimo e quase ninguém vai ler as mensagens.

O mais prudente é falar do produto, quais são seus benefícios, os seus conteúdos ou parte deles, etc.

Conheça o produto ou serviço que você for recomendar, se possível o adquira, faça uma avaliação e uma divulgação. Caso não seja possível isso, veja recomendações de outras pessoas.

Não pense apenas em quanto vai ganhar, mas principalmente no que pode ser acrescentado.

E para finalizar, uma lista com os programas de afiliados que participo e recomendo, por pagarem corretamente:

Vendas Por Email

Loja Fácil

Marketing de Atração

Explosão de Marketing

Empreendimentos Digitais Altamente Lucrativos

Recomendo que você também conheça as plataformas Hotmart, Eduzz e Monetizze, para conhecer mais produtos digitais. O cadastro é simples em todas elas e não custa nada!

Grande abraço, sucesso sempre e até breve!