Como Usar Seus Conhecimentos a Seu Favor

ideia

Com a popularização da rede mundial de computadores, ficou muito mais fácil ter acesso a vários tipos de informação, antes encontrados em outros meios que não eram disponíveis à grande maioria da população – livros, discos, fitas de cinema, fotografias em papel, etc. – e agora acessíveis na tela através de um ou alguns cliques, com a possibilidade de serem baixados para o próprio computador.

E, nos sites de busca, muitas vezes as pessoas procuram o “como fazer“. Aí está um ponto importantíssimo, pois a Internet é um campo vasto para procura de informações.

Eu garanto que existe alguma coisa que você saiba fazer muito bem. Já pensou em compartilhar isso com outras pessoas? É isso que eu quero dizer: use o seu conhecimento a seu favor, para que você possa responder a pergunta de outras pessoas, tornar-se referência e também a ganhar dinheiro.

A experiência tem mostrado que quem segue esse caminho alcança o sucesso, pois ao compartilhar algum conhecimento com outras pessoas agregam-se valores em ambos os lados.

Vamos a um exemplo prático. De um lado, uma pessoa que tem experiência com automóveis, conhece esse tipo de mercado e sabe os truques e as dicas para se fazer um bom negócio na hora de comprar e vender. De outro lado, há pessoas que estão interessadas em adquirir um carro, mas não possuem uma orientação, que procuram dicas para não perder dinheiro na compra e não sabem onde encontrar.

Nesse exemplo, quem quer comprar o carro provavelmente irá buscar pela Internet o assunto de seu interesse e, se a primeira pessoa dispuser a informação, esta será encontrada.

Em muitos casos quem procura algo até chega a pagar pelas informações.

Ninguém é obrigado a saber tudo sobre todo tipo de assunto, até porque isso é impossível. Porém, se você possui domínio em uma determinada área, isso torna-se um diferencial. É assim que se pode usar os seus conhecimentos a seu favor!

Para aprimorar o que você já sabe, troque ideias com pessoas que tratam do mesmo assunto. Procure oferecer aquilo que você sabe e que seja valioso para quem procura informações, existem vários meios que podem ser explorados na Internet, como criação de um blog do interesse que passe informações valiosas, oferecer um material gratuito, passar dicas em vídeo…

Também é importante aprender mais informações dessa área e agregá-las àquilo que você já sabe.

Você ajuda outras pessoas e ainda contribui com seu crescimento pessoal. Não é bacana?

E para finalizar, mas não menos importante, pense primeiro em ajudar as pessoas, pois assim conquistará a confiança das pessoas e depois elas lhe procurarão, tendo você como referência.

Grande abraço, sucesso e até breve!

  • Leandro Silva

    Olá Fabio,

    Eu me identifiquei muito com o seu artigo, pois a pouco tempo a mais ou menos uns 7 meses criei o meu blog profissional utilizando a plataforma WordPress.

    A principio me apaixonei pela plataforma WordPress de tal forma que passei a ficar horas e horas mexendo, acertando, errando e fazendo autos teste com a plataforma WordPress que acabei adquirindo o conhecimento necessário e acabei fazendo um curso WordPress aonde eu ensinano passo a passo através de vídeos tutoriais como criar e hospedar um blog e como funciona cada ferramenta localizado no painel de administração do WordPress.

    Claro que para eu aprender tive que fazer vários cursos pagos e outros gratuitos mas valeu apena. Hoje eu gosto de ensinar as pessoas que estão iniciando.

    Fábio parabéns mais uma vez pelo excelente artigo que você escreveu no seu blog.

    Grande abraço e Sucesso @gora

    • Olá Leandro!
      Obrigado pelo seu excelente comentário. Eu comecei o blog tem menos de um mês, já vinha pensando em estruturar e faltava só um nome para o domínio. Bem, aqui estou agora em minha casa na Internet, mas nem tudo está pronto. Também estou gostando muito do WordPress, mas há muito a se aprender e fazer ainda, como colocar artigos e otimizar com técnicas de SEO.
      Grande abraço e muito sucesso a você!

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()